Friday 11 November 2011

São Martinho, D. Carlos e o Duque de Oldemburgo

Antes de mais, bom dia de São Martinho, infelizmente sem o Verão correspondente.

Foi hoje anunciado oficialmente que D. Carlos Azevedo, actualmente bispo-auxiliar de Lisboa, irá para o Vaticano trabalhar com a Comissão Pontifícia da Cultura. É mais um português com um cargo importante na cúria Romana e desejamos ao Sr. D. Carlos as melhores felicitações.

Esta notícia, há algum tempo esperada, parece confirmar isto, que escrevi aquando da nomeação de D. Nuno Brás para bispo-auxiliar de Lisboa no início de Outubro.

Ainda no Vaticano terminou hoje o congresso de três dias sobre células estaminais adultas. Segundo uma especialista, tratou-se de um evento revolucionário.

Esteve recentemente em Portugal o Duque Paul de Oldemburgo, que é director de um lobby católico junto das instituições europeias em Bruxelas. Fiz-lhe uma entrevista que me pareceu muito interessante. Podem ler areportagem aqui e, se quiserem, a transcrição completa da entrevista (em inglês), está aqui.

Finalmente, a Igreja Copta Ortodoxa do Egipto está a apelar aos cristãos para que votem em massa nas eleições do dia 28 de Novembro, nem que seja em candidatos islâmicos moderados.

1 comment:

  1. I love St Martins day with the roasted chestnuts and licroso...great time of the year.
    self catering villas

    ReplyDelete

Partilhar