Wednesday 18 January 2012

Concertação Social, Ecumenismo e The Catholic Thing

No dia em que só se fala do acordo de concertação social, temos D. Jorge Ortiga a comentar que o entendimento é bem-vindo e o porta-voz da CEP, o padre Manuel Morujão, a falar dos feriados. Se o Governo só cortar um civil, então a Igreja também só “cede” um religioso.

Hoje começa a Semana de Oração Pela Unidade dos Cristãos. O Papa aproveitou para se referir ao assunto na sua audiência-geral. Hoje a Escola de Oração de São José (órgão do Patriarcado de Lisboa), publica uma reflexão da autoria de D. Fernando Luz Soares, bispo da Igreja Lusitana, a primeira de uma série de contribuições de membros de diferentes confissões cristãs.


Para finalizar uma novidade importante. A partir de hoje no blogue serão publicados textos do site americano The Catholic Thing, gerido pelo autor e académico Robert Royal, no âmbito de uma parceria. Está tudo explicado aqui.

O artigo que hoje publicamos fala do trabalho feito em conjunto por cristãos e muçulmanos para derrotar propostas pró-aborto nas Nações Unidas e das questões que isso levanta. Não percam.

No comments:

Post a Comment

Partilhar