Friday 17 February 2012

Consistórios, roubos e vigílias

Realiza-se amanhã o consistório no qual serão criados 22 novos cardeais. As notícias já começaram, com uma entrevista a D. Manuel Monteiro de Castro em destaque.

Durante o fim-de-semana a Renascença fará uma cobertura exaustiva do consistório, podem ir acompanhando as actualizações aqui. As notícias mais importantes serão destacadas no grupo Actualidade Religiosa do Facebook.

Por Roma por causa do Consistório os jornalistas da Renascença aproveitaram para conversar também com D. Carlos Azevedo. O bispo português diz que vai haver um “Átrio dos Gentios” em Lisboa.



Entramos em período de Carnaval, muitos pensam em festejar, mas alguns jovens universitários vão fazer missão para o interior.

E termino com a divulgação de dois eventos. Na próxima segunda-feira a Missão Mãos Erguidas convida para uma vigília de oração pró-vida, perto da Clínica dos  Arcos, em Lisboa. Já no dia 25 a associação Nós Somos Igreja vai realizar um debate sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II, no Centro de Estudos da Ordem do Carmo, em Lisboa (perto da Igreja de Santa Isabel), com entrada livre e início às 15h15.

No comments:

Post a Comment

Partilhar