Wednesday 10 October 2012

Jesus Cristo Superstar de Frankfurt

Superstar... of Frankfurt!
É já amanhã que começa o Ano da Fé!

A data não foi escolhida ao acaso. Faz 20 anos que foi publicado o Catecismo e 50 anos que começou o Concílio Vaticano II, como recordou hoje, em português, o Papa.

Este Ano da Fé dá direito a indulgência plenária para quem for à Pia Baptismal recordar o seu baptismo. D. Manuel Monteiro de Castro, responsável por estas coisas, explica.

No sínodo que está a decorrer em Roma, hoje falou o Patriarca dos Melquitas. Sua beatitude Gregórios III Laham falou também da situação do seu país, a Síria.

Na Alemanha decorre a Feira de Frankfurt, uma das feiras de livros mais importantes do mundo. A estrela deste ano é… Bento XVI e o terceiro volume dedicado à vida de Jesus Cristo.

O ex-presidente Ramalho Eanes disse ontem, na Renascença, que a Igreja não se tem feito ouvir numa altura de crise. Em resposta, o porta-voz da Conferência Episcopal… fez-se ouvir.


Por fim, um pedido. A Renascença está a preparar um calendário com os principais eventos do Ano da Fé. Já temos algumas das iniciativas que vão decorrer em Portugal e no estrangeiro, mas se estiverem envolvidos em algum evento podem-me mandar a informação que eu farei por incluí-la na listagem.

No comments:

Post a Comment

Partilhar