Monday 1 October 2012

Templos queimados e saltos de avião

Paolo Gabrielle em tribunal no Vaticano
Antes de mais nada, esta iniciativa precisa de voluntários

Começou no Sábado o julgamento do ex-mordomo do Papa acusado de roubar documentos secretos. Tudo deve ficar concluído esta semana. Não podemos mandar para lá alguns dos casos que entopem o nosso sistema judicial?

Foi mais um fim-de-semana de violência inter-religiosa. No Quénia um atentado conseguiu matar mais uma criança cristã… no Bangladesh foram os budistas que sofreram na pele por causa de uma foto publicada no Facebook. Dezenas de templos e casas foram destruídos.

Este ano o Festroia entregou novamente um prémio da Signis, para o filme que melhor se enquadra com os valores da Igreja. Conheça aqui o premiado.

Os presidentes das Conferências Episcopais dizem que o conceito de homem está em crise na Europa e que o euro foi criado precipitadamente. Para todos os que já me conheciam em 2001… I told you so!

Tendo em conta que os anglicanos têm dificuldades em pôr-se de acordo sobre o que quer que seja, não é muito surpreendente que a escolha de um novo arcebispo de Cantuária esteja a ser mais difícil do que era suposto. Em todo o caso, conheça aqui os possíveis candidatos.

No comments:

Post a Comment

Partilhar