Monday 11 March 2013

A horas do Conclave

No Paquistão as preocupações são outras...
Antes de mais, e para quem puder, não esquecer a interessantíssima conferência desta noite no Centro Cultural de Cascais sobre a Espiritualidade na Infância! É às 21h30.


A partir de amanhã à tarde o site da Renascença terá imagem em directo da chaminé de onde sairá fumo… branco ou preto. Amanhã olhos a postos por volta das 18h00, mas não deve ser branco.

Ontem D. José Policarpo celebrou missa na Igreja de Santo António dos Portugueses e referiu algumas das características que o próximo Papa terá de ter. Com quase toda a certeza o próximo Papa não será o Patriarca, que já é visto por muitos como sendo demasiado velho, contudo a lista dos perfis dos cardeais não estaria completa sem os dois portugueses! Hoje é mesmo para o Cardeal Patriarca de Lisboa que olhamos. Os outros perfis que tenho feito podem ser vistos na barra lateral direita do blogue.

Esta noite na Renascença continuamos a olhar para a Igreja no mundo. Depois de África e América é a vez da Europa. Esta noite, no noticiário das 23h, com entrevista ao padre Duarte da Cunha. O mesmo padre Duarte que hoje, em Roma, foi também entrevistado pela equipa da WebTV.


Ao longo dos próximos dias enviarei mails cada vez que sair fumo da chaminé da Capela Sistina e sempre que houver algum detalhe de última hora que considere crucial. Se quiserem adicionar amigos ou familiares aos mails façam-no à vontade.

A Renascença, evidentemente, acompanhará todos os desenvolvimentos de perto.

No comments:

Post a Comment

Partilhar