Tuesday 19 March 2013

Dia do Pai, dia do Papa

Hoje é dia de São José, dia do Pai. Parabéns a todos os pais!

Dia do Pai, dia de Papa… foi hoje a inauguração de Francisco, o bispo de Roma, que na sua homilia recordou que o verdadeiro poder está em servir.

Esta foi uma missa ecuménica em vários sentidos da palavra. Desde o Evangelho cantado (que beleza!) em grego ao abraço da paz dado de forma especial ao Patriarca de Constantinopla… prevejo um futuro interessante na relação entre igrejas cristãs!

Um dos pontos altos da missa é a recepção do pálio e do anel de pescador. Até na escolha do anel o Papa rompeu com a tradição.

Antes da missa o Papa surpreendeu os argentinos ao telefonar para a praça em Buenos Aires onde estavam reunidos para assistir à cerimónia em ecrãs gigantes.

Depois da missa o Servo dos Servos de Deus teve o privilégio de poder conhecer o Presidente da República Portuguesa. Desconhece-se se o Chefe de Estado deu conselhos sobre como exercer o ministério via Facebook, mas pelo menos o Papa lembrou-se de dar os parabéns a Maria Cavaco Silva.

Amanhã, quem quiser ir ao Darca (ver imagem) poderá conversar comigo sobre o Papa Francisco. Digo conversar porque penso que esta eleição foi uma surpresa tão grande que uma conversa fica melhor que uma conferência.

No comments:

Post a Comment

Partilhar