Tuesday 3 December 2013

Imã roqueiro e exortações à lupa

Keep on rocking in the Mosque world
Da próxima vez que o barrarem à entrada de uma discoteca não se irrite. Lembre-se: Aquele homem pode vir a ser Papa um dia. Não é provável, mas é possível.

Estão em Roma por estes dias os cardeais que formam o G8 que aconselhará o Papa sobre eventuais mudanças na Cúria. As reuniões decorrem até quinta e analisarão os dicastérios.

Conheça aqui a história de um imã roqueiro que está a fazer tremer as estruturas religiosas na Turquia. Não me perguntem porquê… eu ouvi uma das músicas e aquilo é tipo João Pedro Pais em turco…

E D. Manuel Clemente afirmou esta terça-feira que “a lei é igual para todos”, em referência ao padre condenado ontem por abusos sexuais sobre menores, no Fundão.

Já leu a exortação apostólica do Papa? Ainda não? Nem vai ler?! Bom, então pelo menos leia as análises que tenho feito, por temas, no blogue. Já estão publicadas as secções sobre a evangelização, sobre a dignidade humana, sobre a reforma do papado e ainda sobre a liturgia e a inculturação. Ao longo dos próximos dias, publicarei mais algumas reflexões.

No comments:

Post a Comment

Partilhar