Monday 10 February 2014

Música, fé e um ano de resignação

Diálogo inter-religioso no terreno, onde dói
Amanhã faz um ano que Bento XVI anunciou a sua resignação. A Aura Miguel esteve a falar sobre o assunto com D. Amândio, bispo de Vila Real e com João Lobo Antunes. Podem ouvir os 23 minutos da conversa aqui.

Ontem o programa Princípio e Fim foi dedicado especialmente ao papel da música na Evangelização. Há uma reportagem especial sobre o assunto, com análise da importância da música para as diferentes religiões, uma conversa com a Kerygma sobre a evangelização pela música e ainda uma entrevista aos Simplus, um dueto que este mês volta aos palcos.

Depois de meses de terror para os cristãos na República Centro-Africana às mãos de milícias muçulmanas, agora são as milícias cristãs que perseguem e matam os muçulmanos. No meio desta tragédia, graças a Deus, o arcebispo católico e o líder da comunidade islâmica falam a uma só voz contra a violência.

O Papa publicou a mensagem para o dia dos doentes em que insiste que a dignidade não depende das faculdades físicas ou mentais. A este propósito temos ainda uma reportagem sobre ministros da comunhão que fazem chegar o sacramento aos doentes e acamados.

No comments:

Post a Comment

Partilhar