Thursday 19 June 2014

Ciática Franciscana

Padre Sérgio Lemos, o agricultor
Hoje é dia do Corpo de Deus. Em Portugal as celebrações passaram para domingo, mas no Vaticano não. Contudo, esta tarde o Papa não acompanha a procissão a pé, por causa de uma crise de ciática.

O mundial vai decorrendo… mas a fundação Ajuda à Igreja que Sofre chama a nossa atenção para outros campeonatos que decorrem à volta do mundo, protagonizados por crianças em situações dramáticas. Conheça aqui algumas e saiba como ajudar.

Pode conhecer ainda o sacerdote que não se conformou com a situação que encontrou em Ferreiros de Tendais. Pôs mãos à obra, criou emprego e produz toneladas de frutas e legumes todos os meses.

Hoje foi proclamado Felipe VI, em Espanha. Ontem escrevi um texto a criticar o facto de ele ter escolhido eliminar elementos religiosos da cerimónia. A “Conversa entre Filipes” mereceu muito mais atenção do que eu esperava… se ainda não leu, não deixe de ver.

Não deixe também de ler o artigo de Hadley Arkes, no The Catholic Thing, sobre os diferentes significados que pode ter a expressão “amor” em diferentes contextos.

No comments:

Post a Comment

Partilhar