Tuesday 16 September 2014

Papa ameaçado na visita à Albânia?

Albânia é o próximo destino do Papa Francisco
O Papa Francisco corre perigo na sua visita à Albânia no próximo domingo? O embaixador iraquiano junto da Santa Sé diz que o Estado Islâmico quer matar Francisco, que as ameaças são credíveis e que as visitas a estados muçulmanos são um perigo.

Antes de entrarem todos em pânico, lembrem-se que ao embaixador do Iraque interessa continuar a pintar o Estado Islâmico com as piores cores possíveis para manter a pressão sobre a comunidade internacional para derrotar o grupo. Não é que não sejam terríveis, é só para enquadrar melhor as declarações.

Ainda sobre o Estado Islâmico, os patriarcas do Médio Oriente encontraram-se esta terça-feira em Genebra e, em conjunto, apelam aos líderes religiosos e políticos da região para condenarem mais veementemente a perseguição aos cristãos. O Patriarca caldeu quer botas no terreno para combater os terroristas, mas prefere que sejam “botas árabes”.

Na senda de ontem, fiquem com os links para mais dois dos artigos do The Catholic Thing que publiquei durante as férias. Em “Qual é o objectivo?”, Anthony Esolen pergunta a todos os que procuram impor mudanças sociais qual é o tipo de sociedade que querem criar. São o tipo de perguntas que tendem a ficar sem resposta…

Já em “Cardeal Müller: Um Grande Líder Católico”, Filip Mazurczak tece um grande elogio ao prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Quer gostem ou não de tudo o que ele diz ou defende, é um homem que urge conhecer bem.

Por fim, não se esqueçam de dizer a todos os vossos amigos e conhecidos para aparecerem na Caminhada Pela Vida, no dia 4 de Outubro. E já agora, acedam à página no Facebook e façam um like!

No comments:

Post a Comment

Partilhar