Tuesday 31 March 2015

Actualidade Religiosa: Figuras da Páscoa, Vias Sacras, vizinhos no Estado Islâmico

São Pôncio Pilatos? Para alguns, sim.
Já estamos na Semana Santa, auge do calendário cristão. Para melhor perceber a história da Paixão e da Páscoa, elaborámos uma interessante explicação sobre as personagens que compõem este quadro, incluindo não só os dados incluídos nos Evangelhos, como também alguns dados e factos apócrifos e interessantes. Leiam que vale bem a pena.

Na mesma linha, vejam esta reportagem vídeo sobre a Via Sacra, incluindo a história da devoção que marca tanto a vivência da Quaresma.

E há pessoas para quem a Quaresma não acabará esta semana, e nada tem a ver com calendários. São, entre outros, os refugiados no Médio Oriente para quem o sofrimento já dura há anos e promete durar bastante mais tempo. A Ajuda à Igreja que Sofre está no terreno e Catarina Martins fala do risco de desaparecer toda uma civilização.

Quem são os portugueses que estão no Estado Islâmico? Podiam ser os nossos vizinhos, diz Hugo Franco, o jornalista do Expresso que tem investigado a fundo esta questão e que foi entrevistado pelo meu colega Ricardo Rodrigues.

No comments:

Post a Comment

Partilhar