Tuesday 28 April 2015

Entrevistador entrevistado e gangsters "generosos"

Atenção: Esta foto não é da apresentação do meu livro...
Antes de mais, um agradecimento. O lançamento do meu livro teve lugar ontem e correu muitíssimo bem, em todos os aspectos. Estava tanta gente que foi necessário mudar de sala para a capela do Convento dos Cardaes, que é de tal forma bonita que só isso já teria feito da sessão uma experiência inesquecível para todos.

O livro está disponível nas principais livrarias mas também pode ser adquirido online através do site da editora. É fácil para mim dizer que o livro é bom, uma vez que o que lhe dá essa qualidade não é o meu trabalho mas as histórias das freiras que nele estão contidas.

Obrigado, por isso, a todos os que foram e a todos os que rezaram para que corresse bem!

Isto de ser jornalista e escrever livros leva a situações bizarras, como o ser entrevistado por uma colega. A tarefa coube à Matilde, que fez esta reportagem.

Entretanto no mundo da religião, já não será grande novidade mas desde a última vez que mandei este mail o Papa confirmou a sua vontade de vir a Portugal. O Patriarca de Lisboa comentou a notícia, dizendo que Francisco se sentirá em casa quando cá vier, se Deus quiser.

Ainda faz sentido haver uma diocese militar? A Ângela Roque colocou a questão ao bispo das Forças Armadas, que revela a intenção de abrir um seminário para sacerdotes destinados a essa diocese.

Por fim uma notícia absolutamente insólita… Os gangues de El Salvador estão muito satisfeitos com o facto de o Arcebispo Oscar Romero estar prestes a ser beatificado e, para festejar esse evento, prometem deixar de matar polícias, juízes, políticos e pobres. São muito queridos, como se vê pela foto.

No comments:

Post a Comment

Partilhar