Tuesday 26 May 2015

Papa queixa-se de deturpação, arcebispo iraquiano perdoa

No...
O Papa deu uma entrevista a um jornal argentino e falou de muitas coisas interessantes, incluindo o que o move às lágrimas e como acompanha os resultados do seu clube, o San Lorenzo. Mas Francisco também se queixou do facto de os jornalistas deturparem as suas palavras.

Uma organização portuguesa vai oferecer 20 mil exemplares de um livro em árabe sobre a mensagem de Fátima aos cristãos do Médio Oriente. A distribuição estará a cargo da Ajuda à Igreja que Sofre.

Foi precisamente à AIS que um bispo iraquiano falou da perseguição a que os seus fiéis são sujeitos. O arcebispo de Mossul diz que reza pela conversão dos terroristas e está disposto a perdoá-los, mas que se não se libertarem os territórios dos cristãos, então estes não têm interesse em continuar no país.

O Boko Haram decidiu que a selvajaria de raptar, violar e matar mulheres e crianças não chegava para o seu reportório, por isso agora passou a enviar as mulheres e crianças que rapta como bombistas suicidas. O número de atentados aumentou muito do ano passado para este.

No fim-de-semana em que os irlandeses aprovaram, por larga maioria, o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo, foi beatificado Oscar Romero, depois de uma causa que não foi simples e que acabou por concluir que foi mártir.

No comments:

Post a Comment

Partilhar