Thursday 4 June 2015

Fiambre ameaçador e Deus no manicómio

Grande ameaça militar
O Papa celebrou hoje missa de Corpo de Deus, em Roma. Pediu cristãos firmes na fé, como os perseguidos e mártires, mas deixou também uma opinião sobre o que a Eucaristia é e o que não é… Não é a primeira vez que o Papa expressa esta opinião, mas é natural que alguns a leiam como uma “dica” para o sínodo. Cada um que tire as suas conclusões.


Francisco está, entretanto, quase de partida para a Bósnia. É já no sábado que o Papa viaja para uma visita de apenas um dia a um Estado ainda dividido e com feridas abertas pela guerra.

Mas passemos a assuntos verdadeiramente importantes. Um soldado israelita foi condenado a 11 dias de prisão por entrar no quartel com… Uma sandes de fiambre. Se os iranianos ouvem isto, é fim!

E por falar em loucuras, o actor Miguel Borges passou três semanas dentro de um manicómio, por causa de um documentário, e afirma que “O Conde Ferreira é um manicómio, mas é o sítio no mundo onde existe mais amor. Ali existe Deus”.

Por fim um alerta para quem vive em Lisboa e arredores. No dia 10 de Junho, feriado, estarei na Feira do Livro de Lisboa entre as 16h e as 18h, na banca da Alêtheia. É uma oportunidade para pedir uma dedicatória no meu livro “Que fazes aí fechada?”, ou simplesmente para conversar um bocadinho. Apareçam e levem amigos.

No comments:

Post a Comment

Partilhar