Friday 5 June 2015

O braço direito cristão de Saddam

Tariq Aziz, o único cristão do executivo de Saddam
É já amanhã que o Papa Francisco viaja para a Bósnia. Eu vou estar na redacção e temos a Aura Miguel e a Catarina Santos em Sarajevo, por isso já sabem que a Renascença é o melhor sítio para acompanhar tudo o que se passa.

Hoje temos a Aura Miguel a fazer a antecipação da viagem. A vaticanista diz que esta viagem revela as prioridades do Papa Francisco. Recorde-se que em quatro viagens europeias ele foi a Estrasburgo por uma mão cheia de horas, à Turquia, à Albânia e, agora, Bósnia e Herzegovina.

Foi hoje nomeado um auditor-geral para as finanças da Santa Sé. É um italiano, de 66 anos e tem larga experiência no mundo da auditoria e da contabilidade.

Morreu esta sexta-feira Tariq Aziz, o braço direito cristão de Saddam Hussein, que foi preso depois da invasão do Iraque em 2003.

Notícia muito preocupante… Na Líbia foram raptados 86 cristãos, naturais da Eritreia, pelo Estado Islâmico. Tendo em conta o que se passou com os outros cristãos raptados naquele país ao longo dos últimos meses, teme-se o pior.


Por hoje é tudo. Na segunda-feira estou de folga, por isso só volto na terça-feira, se Deus quiser. Não se esqueçam de marcar na agenda, sessão de autógrafos na Feira do Livro, dia 10 de Junho.

No comments:

Post a Comment

Partilhar