Monday 15 June 2015

Papa quer salvar o ambiente e manda Blatter à fava

Arcebispo Józef Wesołowski vai ser julgado no Vaticano
Estamos a dias do lançamento da encíclica do Papa Francisco sobre o ambiente. Até quinta-feira a Renascença vai publicando alguns trabalhos de contextualização, como por exemplo este, sobre o que os anteriores Papas também disseram acerca deste tema. Concluindo, Francisco inova mais na forma do que no conteúdo.

Duas grandes notícias na frente do combate aos abusos de menores. Um arcebispo polaco que é acusado de abusos e de posse de pornografia infantil vai ser julgado num tribunal civil no Vaticano. É a primeira vez que um bispo é julgado directamente por abusos. No mesmo dia o Papa Francisco aceitou a resignação de dois bispos americanos acusados, não de abusos, mas de não ter agido de forma a evitá-los.

As simpáticas Paulinas fazem 100 anos. É um século ao serviço da comunicação da Igreja e a certeza de que os livros religiosos não podem ser o parente pobre da literatura.

Foi preciso esperar até aos 102 anos, mas uma judia conseguiu finalmente aquilo que os nazis lhe tentaram negar!

E o Vaticano rompeu com a FIFA até que se esclareça a questão da corrupção. Obrigado Santo Padre!

E a paróquia de São Cristóvão lançou uma campanha de “crowdfunding” para tentar restaurar uma importante obra de arte. Saiba como pode ajudar.

No comments:

Post a Comment

Partilhar