Wednesday 23 September 2015

Papa e Obama trocam elogios e alfinetadas

O Papa chegou ontem aos Estados Unidos e logo esta manhã foi recebido por Barack Obama. O Papa deixou recados para o presidente no seu discurso, Obama só fez elogios, mas a sua lista de convidados deixa mensagens claras.

Mais à tarde o Papa esteve com os bispos americanos e deixou-lhes várias indicações. Não é legítimo evitar temas como o aborto e a morte de inocentes, devem-se acolher os imigrantes da América Latina e Francisco elogiou ainda a forma como os bispos lidaram com o escândalo dos abusos sexuais de menores.

E haja sentido de humor! Um habitante de Washington DC iniciou uma petição online para pedir ao Papa que abençoe o metro da cidade… Para ver se funciona.

Mudando de ares, um Cardeal nigeriano quer que o Governo ofereça uma amnistia aos militantes do Boko Haram, acreditando que até 80% não partilham das ideias fundamentalistas do grupo.

Ultimamente tem-se debatido muito a questão do casamento e dos processos de nulidade. Alguns defendem que hoje em dia, nas nossas sociedades, muitos (se não mesmo a maioria) dos casamentos são nulos porque as pessoas não compreendem bem o conceito. Será assim? David Warren discorda, no artigo desta semana do The Catholic Thing em português.

Por fim, partilho a pedido de uma leitora as datas de formação para a consagração total a Nossa Senhora na zona de Lisboa:

Em Lisboa: Basilica dos Mártires (Chiado) começa na quinta-feira, dia 22 de Outubro pelas 19h00 uma vez por mês - mais informação no local.

Em Oeiras: Igreja do Alto da Barra começa no Sábado, dia 24 de Outubro pelas 15h30, uma vez por mês - mais informação no local.

Estoril: Paróquia de S. João e S. Pedro do Estoril, começa no Sábado, dia 24 de Outubro pelas 15h30, uma vez por mês - mais informação no local

Cascais: Igreja dos Navegantes, começa no Sábado, dia 24 de Outubro pelas 15h30, uma vez por mês - mais informação na Paróquia.

No comments:

Post a Comment

Partilhar