Tuesday 13 October 2015

Cada cabeça sua sentença, incluindo a minha

Peregrinos acendem velas em Fátima, ontem à noite
A conferência de imprensa do sínodo sobre a família desta terça-feira foi reveladora das diferenças de opinião que existem entre os presentes. O monge beneditino alemão, a consagrada ruandesa e a teóloga canadiana foram questionados sobre as “questões fracturantes” e cada um deu uma resposta diferente.

Sobre uma destas “questões fracturantes” escrevi eu um texto no blog, que vos convido a ler e, se for caso disso, criticar, porque este é um assunto que continua a dar muito que falar.

Há sítios no mundo onde a existência do Cristianismo está ameaçada. Essa é uma das conclusões do relatório anual da fundação Ajuda á Igreja que Sofre, apresentada hoje em Lisboa.

Centenas de milhares de pessoas resistiram à chuva ontem à noite e estiveram presentes no Santuário de Fátima, cujo reitor considera que “o poder político continua a envergonhar-se” do local de peregrinação.

Um importante documento português, um livro de comentários e iluminuras do Apocalipse, foi considerado “memória do mundo” pela UNESCO.

No comments:

Post a Comment

Partilhar