Monday 21 December 2015

Tigres enjaulados em Évora e antibióticos na Santa Sé

Metade do mundo está apostado em eliminar o Estado Islâmico, mas hoje um estudo veio dizer que se o grupo desaparecer há 15 grupos iguais prontos para ocupar o vazio. Encorajador!

O terrorista indiano que foi detido no Algarve vai ficar em prisão preventiva, à espera para ver se a Índia pede extradição. Pamma, como é conhecido, é um activista de religião Sikh, que luta por um território independente para os Sikhs no Punjab, na Índia.

Depois de no discurso de Natal do ano passado o Papa ter partido a loiça toda enumerando as 15 doenças de que sofriam os cardeais da Cúria Romana, hoje receitou o “antibiótico”, enumerando as várias virtudes que são necessárias.

Já ontem, depois da recitação do ângelus, o Papa agradeceu à comunidade internacional o princípio para acordo de paz alcançado para a Síria.

O Patriarca de Lisboa este na celebração da missa de Natal da Comunidade Vida e Paz, ontem, e anteontem esteve numa vigília pela paz, em que pediu o fim das barreiras de indiferença entre os homens.

Hoje coloquei a última sugestão na lista de presentes de Natal que podem dar aos vossos familiares e amigos. Trata-se da edição Fiat Lux do secretariado dos Bens Culturais da Igreja.

No comments:

Post a Comment

Partilhar