Monday 28 November 2016

Sínodo de Lisboa e a vida de Kollithanathumalayil

Novos missionários
O Papa Francisco pode tornar-se o primeiro da história a visitar a Irlanda do Norte, isto a confirmar-se uma visita à República da Irlanda em 2018.

O Sínodo de Lisboa entra na fase final esta semana. D. Manuel Clemente deu uma entrevista à Renascença sobre este assunto. A ideia é despertar de novo o “sonho missionário de chegar a todos”, mas a realidade actual é que onde ontem iam missionários portugueses, hoje saem missionários para vir para Portugal. É o caso do padre Paul Kollithanathumalayil, que também falou com a Renascença sobre esta sua experiência missionária.

O Papa Francisco reuniu com a Academia Pontifícia para as Ciências numa sessão plenária, no Vaticano, voltando a apelar a uma “conversão ecológica”, que apoie “o desenvolvimento sustentável”.


Os imãs portugueses estão desafiados a participar num curso de prevenção da radicalização, promovido pela Universidade de Al-Azhar, no Egipto.

Tudo isto nos dias depois de ter morrido Fidel Castro. Para uma boa análise da sua ligação ao mundo religioso, vejam este interessante artigo de Austen Ivereigh.

No comments:

Post a Comment

Partilhar