Thursday 12 January 2017

Ordem de Malta e o regresso do Faith's Night Out

A Santa Sé e a Ordem Soberana e Militar de Malta e a Santa Sé estão envolvidos num braço de ferro que tem contornos de autoridade religiosa mas também de direito internacional. É um tema complexo, que procuro explicar aqui, com a ajuda do superior da ordem em Portugal, D. Augusto de Athayde.

A União Europeia defende o julgamento dos militantes jihadistas que entretanto voltaram à Europa depois de terem combatido noutros países. Este é, aliás, o maior desafio que a Europa enfrenta neste momento, considera António Nunes, do OSCOT.

A petição que pede a rejeição da eutanásia reuniu já mais de 14 mil assinaturas, três vezes mais do que é preciso para ser debatido no Parlamento.

Pelo quarto ano consecutivo, as Equipas de Jovens de Nossa Senhora organizam o Faith’s Night Out. São várias conferências de apenas sete minutos, algumas por oradores muito famosos, outros menos e outros desconhecidos do grande público, mas sempre do maior interesse. Nos últimos anos a coisa correu tão bem que este ano os jovens alugaram o auditório da antiga FIL, que leva mais de mil pessoas. Aconselho-vos a ir e a comprar bilhete com tempo, porque embora a sala seja muito grande, nunca se sabe! É no dia 18 de Fevereiro.

No comments:

Post a Comment

Partilhar