Monday 13 February 2017

Prefácios papais

O Papa Francisco com o autor do livro que agora prefaciou

Já há mais detalhes sobre a visita do Papa Francisco a Fátima, que podem conhecer aqui. A propósito dessa visita, o Santuário divulgou números. Só me 2016 foram mais de cinco milhões de pessoas que visitaram.

Na Renascença temos também uma entrevista ao bispo de Fátima que admite que era céptico em relação ao fenómeno das aparições, mas que se converteu desde que assumiu as suas funções.

A semana passada divulguei duas notícias sobre o padre Timothy Radcliffe. Hoje dou-vos a oportunidade de ler a transcrição integral dessa entrevista, no inglês original. Vale sempre a pena aprofundar.

Depois das novidades que surgiram recentemente sobre o processo de canonização dos pastorinhos, o reitor do santuário admitiu, na sexta-feira, que não espera mais novidades antes do final do ano. Já do processo da irmã Lúcia há boas-novas, terminou a fase diocesana, com o bispo a elogiar o rigor.

Do Paquistão temos notícias tristes de atentados e da Guarda a notícia peculiar de dois irmãos detidos na posse de armas e de um exemplar do Alcorão. Os luso-descendentes admitem terem-se convertido ao Islão, mas ao que parece não têm ligações a grupos extremistas.

No comments:

Post a Comment

Partilhar