Friday 12 May 2017

Hoje é Fátima. Fado e futebol só amanhã

Estou a vir...
Ele já chegou! Podem acompanhar tudo, hoje e amanhã, através do live-blog da Renascença, que tem transmissão vídeo, áudio e comentário ao minuto.

A chegada do Papa foi triunfante. Na base aérea de Monte Real foi saudado por muitas pessoas e demorou o seu tempo para as cumprimentar, depois deixou o santuário em apoteose quando chegou no Papamóvel, saudado por peregrinos, especiais todos eles, incluindo estes.

Mas o momento mais alto foi, sem dúvida, a oração em silêncio diante da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, na Capelinha das Aparições seguida da oração lida, com um conteúdo tão significativo.

Vejam também uma belíssima réplica do confessionário onde o Papa descobriu a sua vocação ao sacerdócio, oferecida por uma família de ebanistas. Não sabe o que é um ebanista? Mais uma desculpa para ler o artigo.

Esta noite o Papa preside ainda à bênção das velas e depois à recitação do terço. Não percam.

De ontem, ainda, temos o meu texto sobre os segredos de Fátima e também a quarta reportagem da série sobre os Papas e Portugal, com Viriato Soromenho Marques a falar sobre o Papa Francisco.



No comments:

Post a Comment

Partilhar