Thursday 11 May 2017

Rosas de Ouro e o poder da Oração

Continuamos totalmente focados em Fátima, a cerca de 24 horas da chegada do Papa Francisco que, soube-se hoje, traz uma Rosa e Ouro para Nossa Senhora e outros presentes para distribuir. Os portugueses também têm coisas para ele, incluindo uma grande obra chamada “Portugal Católico”.

Ontem o Papa disse, numa mensagem vídeo para os portugueses, que precisa de sentir os portugueses unidos a ele.

Hoje conhecemos finalmente a história de Lucas, o rapaz que foi salvo por intercessão de Francisco e de Jacinta. A história merece ser conhecida.

Lucas foi salvo pelo poder da oração. Quem também acreditava nesse poder era Ronald Reagan. O presidente disse-o num discurso no Parlamento português em que se referiu directamente a Fátima.

Aqui pode conhecer detalhes do santuário que provavelmente não conhecia e aqui sete factos que também pouca gente conhece. Aqui um mapa interactivo onde pode ver locais de devoção a Fátima um pouco por todo o mundo.

Ainda ontem, como parte da série sobre os anteriores Papas que visitaram Portugal, olhámos para Bento XVI pelos improváveis olhos de um pastor baptista, Tiago Cavaco.

Por fim, chamo atenção para o artigo desta semana do The Catholic Thing que é sobre… adivinhem lá… Fátima! Pois claro. É sempre interessante ver o fenómeno pelos olhos de pessoas de fora…

No comments:

Post a Comment

Partilhar