Monday 9 April 2018

La Lys, alegria e exultação

Depois de uma ausência pascal, eis-me de volta no dia em que o Papa Francisco lança uma exortação apostólica dedicada à santidade. Há dias o Papa era acusado de negar a existência o inferno, mas neste documento esclarece que o diabo, pelo menos, é bem real e não um mito.

Hoje é também o 100º aniversário da trágica batalha de La Lys. Uma igreja católica em Inglaterra inaugurou neste dia dois vitrais de homenagem aos portugueses que lá morreram.

Durante o fim-de-semana decorreu o Meeting de Lisboa, organizado pelo movimento Comunhão e Libertação. Aqui encontram uma entrevista com o abade-geral da ordem cisterciense sobre a “cultura da pressa” que “não satisfaz o coração”.

Esta segunda-feira foi lançado um site que vale a pena manter debaixo de olho. Toda a Vida tem Dignidade é o portal onde poderão encontrar tudo o que precisam sobre a eutanásia.

A pedido de um amigo, aproveito para partilhar que decorre no dia 21 de Abril o Encontro Nacional da Associação dos Médicos Católicos Portugueses. Se está interessado em ir, há mais informação aqui.

No comments:

Post a Comment

Partilhar