Monday 10 December 2012

Abusos chegam à imprensa portuguesa...

Ora bem, parece que o escândalo dos abusos na Igreja terá chegado finalmente a Portugal, ou será apenas um caso isolado? O vice-reitor do seminário do Fundão está a ser investigado por alegados abusos sobre menores a seu cargo.

O bispo da Guarda já garantiu total colaboração com a polícia recordando, todavia, que existe presunção de inocência. Vejamos como o caso se desenrola... rezemos sobretudo pelas vítimas, que no meio da discussão acabam frequentemente esquecidas.

A este propósito recordo esta entrevista sobre a Austrália, onde o escândalo dos abusos está neste momento na praça pública. As opiniões de Robert Hiini parecem-me particularmente pertinentes e sensatas.

O Papa disse no fim-de-semana que a voz de Deus não se encontra no meio da confusão, e na sexta-feira o padre Tolentino recordou que no Natal, mais importante que os presentes é a presença.

Esteve em Portugal o confessor de Madre Teresa de Calcutá. Aura Miguel conversou com ele e a conclusão é de que ela era uma pessoa “profundamente apaixonada por Jesus”. Uma desculpa perfeita para colocar esta foto que tinha guardada há tanto tempo!


Num relatório publicado hoje os ateus queixam-se de discriminação em todo o mundo. O relatório tem muitos exemplos de países onde os ateus podem ser vítimas de repressão e até execução, mas não há um único caso relatado. Felizmente, claro!

No comments:

Post a Comment

Partilhar