Tuesday 23 June 2015

Governo do Paquistão tem miaúfa!

Save the date!
Já foi publicado o documento de trabalho do próximo sínodo da família, que decorre em Outubro. A julgar pela conferência de imprensa, os temas polémicos continuarão a dominar.

O Governo paquistanês tem o poder de acabar com a lei anti-blasfémia, mas não o faz por medo dos extremistas. Quem o diz é o arcebispo Joseph Coutts, de Karachi, que entrevistei. O arcebispo fala também do clima geral de perseguição aos cristãos no seu país.


E em Israel um grupo de drusos, uma minoria religiosa, atacou uma ambulância militar, matando um dos dois feridos transportados, que alegadamente eram jihadistas sírios. A guerra civil na Síria chegou já às zonas dos drusos e recentemente vários foram massacrados por radicais muçulmanos.

Por fim, uma nota. Este ano a Caminhada pela Vida vai ser no dia 26 de Setembro. A ideia tinha sido fazer a caminhada sempre no primeiro sábado de Outubro, mas como é possível (embora não certo) que as eleições legislativas sejam no dia 5, optou-se por antecipar a caminhada para evitar confusões. Marquem a data na agenda e espalhem a palavra!

No comments:

Post a Comment

Partilhar